5 erros que destroem o cabelo crespo/cacheado

14:25 Moni 0 Comments


Oi amores, tudo certo? Muitas vezes erramos no cuidado com o cabelo cacheado por falta de informação, ou até mesmo por informações erradas e equivocadas que nos são transmitidas.

Foto: pinterest

♥ Desembaraçar o cabelo seco:

Esse é o pior (e mais dolorido). A melhor forma de desembaraçar o cabelo crespo é com ele molhado e de preferência com condicionador ou máscara, vai ajudar o pente a deslizar melhor pelos fios. 

♥ Hidratar 1 vez no mês (e olhe lá): 

Cabelos crespos e cacheados NECESSITAM de hidratação, principalmente, mas uma rotina de cuidados seria o ideal. Se você tem preguiça, cuide do cabelo pelo menos uma vez na semana, sério mesmo. Melhor se você pudesse cuidar do cabelo umas duas vezes na semana. 

♥ Prender o cabelo molhado:

Além de prejudicar a saúde do couro cabeludo, causando problemas com crescimento ou queda, causa um odor desagradável nos fios. Prenda seu cabelo quando estiver seco. 

♥ Esfregar os cabelos com a toalha: 

Primeiro, não use toalha com pelinhos, a convencional. Prefira toalha de microfibra ou pano de algodão para não causar frizz. Jamais esfregue os fios, seque com delicadeza também para evitar frizz. 

♥ Dormir com o cabelo molhado: 

Evite lavar o cabelo à noite pois os cabelos crespos demoram de secar, não é legal dormir com o cabelo molhado, pode causar problemas de saúde e também abafar o couro cabeludo.

Vamos deixar os erros de lado e cuidar direto do cabelo, afinal cabelo crespo é cabelo lindo! 
Beijos amores, Deus abençoe!



Veja também: