Finalizando o cabelo: método LOC e método OG + Gel caseiro

10:00 Moni 2 Comments


Meninas, tudo bem? Hoje vamos aprender a finalizar o cabelo de duas formas diferentes, acho que algumas de vocês já devem conhecer, mas para quem não conhece eu irei explicar tudinho, viu?




Começaremos a aprender sobre o que é o método L.O.C.! Aí vocês me perguntam, é uma sigla? é algum creme de cabelo? Não criemos pânico, hahaha. É uma sigla sim, explicando: L significa líquido ou leave in; O significa óleo; C significa creme de pentear. É um método de finalização capilar que é seguido exatamente na ordem da sigla: líquido, óleo e creme de pentear. 

Líquido: Muitas meninas usam somente água nessa fase, pode ser o cabelo bem molhado, pode borrifar bepantol, glicerina e outras usam yamasterol pois ele tem consistência de leave in. Deixe agir por 10 minutos para depois ir para a fase do óleo.

Óleo: Qualquer óleo de sua preferência mas, como vai permanecer no seu cabelo escolha algum sem cheiro ou com cheiro agradável. Opções: super óleo 8 garnier, óleo extraordinário, óleo de coco, azeite de oliva e etc. Não coloque muito óleo para não pesar. Deixe agir por 10 minutos para ir para a fase do creme. 

Creme: O creme de pentear do seu gosto. Pode fazer fitagem, dedoliss ou simplesmente espalhar mecha por mecha. Só esperar o cabelo secar para conferir o resultado.


Vídeo de uma cacheada querida fazendo a técnica/método L.O.C.




Agora vamos desvendar mais uma técnica/método? O próximo é o método O.G que é o método óleo e gel. Consiste em simplesmente aplicar qualquer óleo e em seguida aplica o gel de sua preferência. Se der preferência a óleos puros é melhor ainda.


Vídeo de uma cacheada querida fazendo a técnica O.G.



Pode usar qualquer gel da sua preferência, sem álcool, ou qualquer gel caseiro. Não conhece nenhum gel caseiro? Hora de descobrir umas sugestões. 

Tipos de geis caseiros:

Gel de Linhaça

1 xícara de chá de água
1 colher de chá (cheia) de linhaça em grão
Em uma panela coloque a água e a linhaça, deixe ferver por aproximadamente 5 minutos em fogo alto ou até ficar em ponto de gel. Coe em uma peneira ainda quente, não deixe ficar muito grosso e nem deixe esfriar para coar, utilize o produto quando estiver frio. Depois farei resenha mais detalhada desse gel!



Gel de Aveia


2 colheres de sopa de Aveia em flocos (não pode ser farinha e nem flocos finos)
1 copo de água (aprox. 200 ml)

Coloque os ingredientes numa panela e mexa, quando levantar fervura deixe mais uns 5 minutos até que fique em consistência de gel, ele fica meio esbranquiçado. Coe o gel ainda quente, não deixando que os flocos passem pela peneira. Use quando estiver frio. Depois faço um post mais detalhado sobre esse gel, ok?



Deixei essas sugestões para usarem no método O.G. depois faço uma postagem somente sobre gel caseiro e mais opções!


Fiquem com Deus! Um beijo grande!

Veja também:

2 comentários:

  1. Oi Monica, uma duvida. Meu cabelo e fino e sem volume e o day after tem sido dificil de ajeitar os cachos..kkkk na maioria das vezes tudo pesa no meu cabelo. essas tecnicas seriam aconselhavel para mim? e a tecnica OG, e depois do cabelo lavado como finalização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você pode ir testando, não sei como dizer com certeza, você vai medindo a quantidade que seu cabelo gosta mas não passe muito óleo. Espero que dê certo! Bj :*

      Excluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*