| Lavando os cabelos cacheados e ressecados |

15:59 Moni 8 Comments

Oi meninas, hoje o post é de utilidade pública! hahaha

Como o cabelo cacheado tente a ser mais ressecado e embaraçar com facilidade, temos que adotar técnicas para lavá-los sem agredi-los. Primeiramente, é necessário que se desembarace os fios antes de passar shampoo, mas para isso é preciso que umedeça os fios ou passe algum creme. Você pode fazer umectação antes da lavagem, ou também pode passar um condicionador para ajudar a desembaraçar. 



Eu molho os meus cabelos no chuveiro, passo condicionador no comprimento e desembaraço com um pente de dentes largos, nada de pente fino, se não vamos quebrar o cabelo. Depois passo o shampoo somente no couro cabeludo, nada de esfregar o shampoo nas pontas, quando você for enxaguar o shampoo vai escorrer por todo o cabelo e o limpar de forma suave. Outra dica é diluir o shampoo em água, quando eu faço isso o meu cabelo fica limpíssimo e não fica ressecado, também uso shampoo sem sulfato. 

Algumas meninas fazem um método chamado pré poo, significa pré - lavagem, onde podemos fazer várias receitas caseiras, como por exemplo, usar leite de coco com abacate ou ovo ou creme de leite, e adicionar alguma máscara ou simplesmente fazer só a receita caseira. Deixar agir por 1h ou 2h e depois lavar normalmente. Esse processo impede que o shampoo agrida o cabelo e resseque.

Umectação capilar, é o famoso banho de óleo, usado pelas indianas que tem os cabelos mais saudáveis do mundo, mas só podemos fazer com óleos vegetais 100% virgem, ou seja, esses óleos de perfumarias não servem, somente os que vendem em casas de produtos naturais e orgânicos e uns sites por aí também, por exemplo de sites de essências. Você deve passar no cabelo e no couro cabeludo massageando da raiz as pontas e enluvando, pois massagem no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea na região, deixando assim o cabelo completamente saudável. Você pode deixar agir no mínimo 30 minutos ou a noite inteira. Como eu sou preguiçosa eu quase não faço, hahaha.

Depois do shampoo, usamos alguma máscara capilar seja de hidratação, nutrição ou reconstrução. Nunca use shampoo, condicionador e máscara, sempre shampoo, máscara e condicionador. 

Espero que tenham gostado, até o próximo post!


Veja também:

8 comentários:

  1. Amei o nome do seu blog, muito legal. As dicas que você deu também servem para cabelos mais lisos não é? meu cabelo não é muito ressecado, mas está precisando de uma hidratação, já ouvi falar desse banho de óleo, mas fiquei com medo deixar o meu cabelo muito olioso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! Pode fazer, não vai deixar oleoso não porque depois você vai lavar com shampoo e tirar o óleo, se tentar me conta, ok?

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Eu jurava que era shampoo, condicionador e máscara D:
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O condicionador, normalmente, é para selar as cutículas.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas,
    Seus cachos são lindos!

    Abraços,
    Site da Mulher

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, será que serve para cabelo loiro? :3
    FB - girlreckless.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com alguns óleos que podem manchar, acho que você pode usar óleo de coco extra virgem, que é muito bom também... Se seu cabelo for ressecado pode usar shampoo mais cremoso, eu vou fazer post sobre isso também.

      Beijos

      Excluir

Deixe o seu blog para que eu possa conhecê-lo! Obrigada pela visita *-*